Dicas para tirar fotos incríveis do seu dog, Nina Dog Aventuras
Selfie Nina Dog Aventuras

Quem tem animais de estimação, ama esses peludos e quer eternizar os momentos de fofura sabe como pode ser difícil tirar aquela foto perfeita, já que é quase impossível ficarem parados por muito tempo para um clique, mas que quando acontece é extremamente recompensador. Então, para te ajudar a fotografar o seu dog e toda a sua beleza, aqui vão algumas dicas para aperfeiçoar ao máximo a foto com dicas para tirar fotos incríveis do seu dog.

Seja paciente!

A primeira dica é destinada a você, que vai tirar a foto do seu dog. Ele vai se comportar como de costume, andando, correndo, se mexendo, olhando para diferentes cantos… Simplesmente porque o seu dog não faz a mínima ideia de que você está tentando fotografá-lo. Então, tenha paciência! Com um pouquinho de tempo e seguindo essas dicas, você vai ver surgir uma bela foto do seu amigo de quatro patas.

Deixe o seu dog à vontade, tranquilo

Se você tem uma foto perfeitamente ensaiada na sua cabeça, e já sabe até a pose que o seu dog vai estar, tenha calma. É bom já ter em mente a ideia e o estilo que você quer na foto, mas não deixe que o ideal te impeça de capturar uma foto mais real. Aproveite os movimentos do seu bichinho, deixe-o bem à vontade e tente fotografá-lo no tempo dele.

Lembre-se que as fotos ficam mais bonitas quando o cão está relaxado, com poses naturais e sendo ele mesmo. Torne o momento das fotografias uma grande brincadeira, faça o seu cão se sentir bem durante a atividade!

Escolha locais em que o seu dog ficará à vontade!

O ideal é escolher lugares onde o seu dog possa ficar confortável, de preferência onde ele possa ficar sem coleira, livre para correr e brincar, assim é possível capturar momentos espontâneos das brincadeiras, e até conseguir fotografar um “sorriso”.

Praias, parques, dentro de casa ou em áreas externas, o importante é que o bichinho se sinta livre, assim você vai tirar fotos excelentes.

Prenda a atenção do dog

Se houver algum brinquedo em particular, um som ou qualquer outra coisa peculiar que o seu cão adore, use para chamar a atenção dele! Existem aplicativos com sons que cachorros gostam, e até áudios que você pode reproduzir enquanto tira as fotos. Para conseguir que o seu dog olhe para a câmera, segure um brinquedo bem próximo com uma mão e fotografe com a outra. Quanto mais perto, melhor, assim o olhar do seu pet estará bem próximo ao ponto que você quer.

Tenha várias opções, pois uma só pode não funcionar. Lembre-se de levar os brinquedos do seu pet, água para deixa-lo hidratado e até petiscos, pode ser um truque bem simples, mas o fato é que os cães quase sempre olham para a comida. Vá fazendo carinho, alternando com brincadeiras, sem que ele fique estressado e dessa forma vai deixar seu bichinho tranquilo e conseguir aquela foto incrível.

Ah…Lembre-se sempre de manter o seu bichinho hidratado, pois eles têm mais pelos e costumam sentir calor mais rápido do que nós, então tenha muito cuidado e não se esqueça de dar água!

Configure a câmera para a foto dog

Para os iniciantes, pode ser interessante colocar a câmera em modo automático, ou checar se existe algum modo em que a velocidade do obturador seja maior, ou seja, em que a foto é tirada mais rápido. Em algumas câmeras e celulares tem os modos animais, esportes ou crianças, que podem servir bem.

Uma desvantagem de colocar uma velocidade maior de obturação é que a lente captura menos luz, então se certifique de estar em um ambiente iluminado, como na próxima dica.

Um bônus aqui é ter um bom editor de fotos, a imagem pode estar ótima e com uma luz perfeita, mas muitas vezes um pouquinho de edição ajuda. Vale ressaltar também que qualquer pelagem fica mais bonita quando ajustamos a nitidez da foto, só tome cuidado para não deixar a imagem muito granulada.

Luz e cenário são os seus aliados para a foto do dog!

Foto dog - Nina Dog na Chapada

O ideal para fotografar o seu cãozinho é sair pela manhã, bem cedinho. Assim você vai ter a melhor luz e menos calor, sendo menos cansativo para o seu pet. Em casa, use a luz ao seu favor. 

Se estiver dia, você pode fotografar o cão enquanto ele estiver de frente para as janelas, iluminando-o todo. Se for noite, não hesite em acender todas as luzes que forem influenciar na foto, e até usar um abajur como apoio. Prefira usar outras luzes ao flash do celular ou câmera, que pode incomodar os olhos sensíveis do seu dog.

Foto dog - Nina dog e unicórinio

Se você quiser mudar o fundo, qualquer tecido ou lençol já dá um toque bem interessante. Paredes pintadas, tapetes, gramados e paisagens são sempre boas pedidas. Organize o ambiente, tenha cuidado para não aparecer coisas que não deveriam, como objetos ou roupas espalhados pelo cômodo, ou lixo ao ar livre. Evite ambientes muito poluídos visualmente, quanto menos objetos, maior o destaque que o seu modelo vai receber!

PET FRIENDLY – TUDO QUE VOCÊ PRECISA SABER

Tente diferentes perspectivas para a sua foto dog!

Foto dog - nina dog na praia

Um ângulo que deixa as fotos interessantes é quando você posiciona a câmera na altura dos olhos do seu pet, assim o olhar dele fica em evidência e a foto fica bem interessante. Tente também tirar fotos de cima, de baixo, dos lados… Seja criativo! Deixe que a fotografia mostre os pequenos detalhes que fazem o seu cãozinho ser tão único!

Se necessário você pode se agachar para tirar as fotos do dog, ou até deitar no chão. Para evitar que as fotos fiquem tremidas, você pode apoiar os cotovelos em algum lugar que deixe o celular ou câmera bem estável para fotografar, já existem diversas câmeras e acessórios com boa estabilidade, recomendo uma Câmera de ação como a Go Pro. Comenta aqui embaixo se você conseguiu tirar a sua foto dog!

CLIQUE AQUI E CURTA AS AVENTURAS DE INSTAGRAM NINA DOG

Autor

Escreva um Comentário